sábado, maio 09, 2009

O Rapaz, o Lobo, a Ovelha e a Alface: Versão da Alface

Tal como acontecera a todos
Também a um sítio os tinha de levar
E o problema mais grave
Era, igualmente, o rio atravessar

Um a um, um a um
Como vou fazer isto
Porque razão a madre legume
Me meteu nisto

Apesar de ser alface
Sou muito inteligente
Eu nunca me engano
E a minha boca não mente

Sabia duas ou três coisas
Uma delas muito velha
A ovelha não come o rapaz
Mas o lobo come a ovelha

Trouxe o lobo comigo
Deixei a ovelha com o rapaz
Fazer mal a um animal tão querido
Ele não seria capaz

Mas foi então que vi com espanto
Eu nem queria acreditar
O rapaz pegou na tesoura
Para a ovelha tosquiar

Tive que levar a ovelha
E o rapaz com o lobo deixar
Espero que o animal não o coma
E para isso ele até ficou a rezar

A partir daqui foi fácil
Levei o rapaz, trouxe o animal
Depois levei o lobo, depois a ovelha
E a tarefa chega ao final.

Sem comentários: