segunda-feira, maio 04, 2009

O Rapaz, o Lobo, a Ovelha e a Alface: Versão do Lobo

A mãe loba disse-me:
Leva esta alface, este rapaz
E também esta ovelha
Ali para os lados de Dardavaz

Mas lá estava a questão do rio
E está-se mesmo a ver
Só podia levar um a um
O que iria eu fazer

Tal como acontecera ao rapaz
Se eu o levasse a ele à frente
A ovelha comia a alface
Num manjar excelente

Se eu levasse só a ovelha
O rapaz, ouçam bem o que digo,
Comia a alface de uma vez só
E até lhe chamava um figo

Tive de levar a alface
E ficar a ovelha e o rapaz
Depois regressei sozinho
Para ver do que era capaz

Levei o rapaz e trouxe a alface
Comigo a observar
A ovelha a alface
não ia sequer provar

Levei a ovelha comigo
A alface deixei para trás
Este animal posso deixar
Sozinho com o rapaz

Depois este legume
Voltei para vir buscar
E com eles todos juntos
A viagem pude continuar.

Sem comentários: