sábado, maio 02, 2009

O Rapaz, o Lobo, a Ovelha e a Alface: Versão do Rapaz

Minha mãe disse-me assim
Ó João tenho um recado
Mas para o fazeres
Tens de ter muito cuidado

Leva o lobo, a ovelha e alface
Para casa da tua tia
Mas cuidado com o rio
Imagina como um adulto faria

A tarefa mais difícil
Era um rio atravessar
Porque havia elementos
Que sozinhos não podia deixar

Se eu pudesse levar todos
A tarefa não tinha problema algum
Mas a minha grande dificuldade
É que só podia levar um a um

Se na minha primeira opção
Eu o lobo levasse (leva o lobo)
A ovelha ficava gulosa
E comia a alface

Se eu decidisse levar a alface
Para a safar de ser engolida
O lobo ia atrás da ovelha
E esta acabava por ser comida

Falta-me levar então
A ovelha pela minha mão
O lobo e a alface sozinhos
Não há problema, não

Volto sozinho para perto deles
E começo a pensar
Se eu a alface levar
A ovelha ela vai devorar

Se eu levar o lobo
O mesmo problema acontece
Ele vai atrás da ovelha
E ela até estremece

E agora o que faço?
Vocês podem-me ajudar
Estou a ficar sem ideias
E a tarefa vai-se complicar

Foi então que me lembrei
Levo a alface e regresso com a ovelha
Comigo aqui presente, se ela a comer
Leva na telha…

Depois faço o mesmo aqui
Deixo a ovelha e levo a lobo
Que assim estes dois não se comem
Nem por fome nem por roubo

No final eu regresso
E ponho a ovelha no lugar
O desafio está ultrapassado
A viagem vou poder continuar

Sem comentários: